>> Home

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O curioso caso de Benjamin Button

Fiquei pensando no que escrever sobre este filme, acho que é um filme sobre viver na contramão.

Nascer velho e morrer novo parece mesmo tentador, mas isto só seria bom se acontecesse com todos. No caso de Benjamin Button dá pra ver a dificuldade que é andar na contramão da historia alheia.

É muito estranho ver um velhinho, pequenininho se comportar como uma criança. É até engraçado, mas várias vezes eu repetia pra mim mesma, ele parece velho mas é uma criança. Parece que meu cérebro está acostumado com o contrário e insistia em achar que algo estava errado. Várias vezes durante o filme eu tentava fazer as contas para saber qual era a idade real dele. Que aflição me dava não saber!

O mais maluco é que ele se apaixona, mas só consegue viver realmente a paixão quando os dois tem mais ou menos a mesma idade. Ela indo e ele voltando. Se encontram no meio!

Talvez não seja muito diferente do que realmente acontece, estamos sempre no meio, alguns indo e outros voltando. Não no sentido da idade, mas das ruas que vamos pavimentando enquanto vivemos nossas vidas. É simples assim, sua rua cruzou com a minha no momento que ambos estávamos na mesma esquina!

O duro é quando as esquinas vão se distanciando e temos que tomar rumos diferentes, porque ele se afasta dela justamente quando a gente acha que a coisa ia ficar boa, quando ele estava ficando "novo".

Naquele caso ficar novo significava ficar muito diferente e ele tem que ter uma coragem danada para deixar ir. As cenas finais do filme são lindas, ela cuidando dele ate que ele fosse tão pequenininho.

Este filme me fez lembrar do Highlander, porque de uma certa maneira ele fala da mesma coisa. A diferença é que o Highlander não anda com o relógio ao contrário dos outros, mas o relógio dele nunca esgota e o dos outros que ele conhece sempre vão se esgotar e as pessoas vão sem ele poder fazer nada.

Acho que este filme tem muitas coisas que podem ser faladas, mas não quero escrever uma tese sobre, nem um livro, então vou parando por aqui.

****

Nome Original : The curious case of Benjamin Button
Ano : 2009
Diretor : David Fincher (o mesmo de Zodiac –2007)
Atores : Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond
Mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0421715/

****

Agora dois comentários...

Que homem é este hein? Começa velhinho e no fim é o Brad Pitt.. heheheh.. até eu queria!

E o segundo comentário é, que equipe de maquiagem! Conseguiram deixar o Brad Pitt com cara de 18 anos. Mirella, isto foi só a maquiagem será? Acho que tem mais coisa porque ele é lindo mas não dá pra fazer milagre né? Heheeh