>> Home

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O clube de leitura de Jane Austen

Vamos começar os filmes galera!

Vi o filme todo, adorei, é muito legal! Os personagens são interessantes. Adorei a Jocelyn, acho que me identifico com ela um pouco e claro, adorei o Grigg, ele é uma gracinha.

Este tipo de filme que mostra as relações humanas, fala de casamento, de como é complicado conviver com o outro, mas como isto também pode ser muito bom, me faz pensar, muito. Casar uma vez já deve ser complicado, ainda mais casar seis vezes, como a Bernardette.

Mas acho que é um pouco do jeito que a gente é criado. É incutido na cabeça da gente que casamento é para sempre, que tem que ser perfeito, e não é né?

Claro que o filme não fala só disto, mas é a parte que me chamou atenção. A Jocelyn se parece um pouco comigo e adorei o fato do Grigg não desistir dela.

Bom não sei direito ainda como escrever sobre um filme, sem ser uma coisa técnica, então vou até aqui e veremos o que sai daqui pra frente.

Mas se eu fosse propor um tema pra este filme seria, casamento e paixão. Até onde vai um e outro? Eu nunca casei então não sei. Só quis me casar 2 vezes na vida e não deram certo, então.. heheh

Ah! Fiquei morrendo de vontade de ler os livros da Jane Austen. Eu vi o filme “Orgulho e Preconceito”, mas nunca é a mesma coisa que ler o livro e pra dizer a verdade não me lembro direito do enredo, mas vou dar uma olhada por aí e procurar os livros da Jane Austen.

*****
Ficha técnica

Nome Original : The Jane Austen Book Club
Ano : 2007
Diretor: Robin Swicord
Mais informações : http://www.imdb.com/title/tt0866437/

*****

Agora quanto a como funcionaria o nosso clube do filme, pensei no seguinte, como no filme, cada um ficou responsável por um livro, então acho que devemos sugerir um filme e alguém ficar responsável pelo texto inicial, ou seja, pelo post. Este post diria o que a pessoa achou do filme, o que a tocou mais nele e proporia um assunto pra discussão. Claro que o filme todo estaria em discussão, mas a pessoa que escrevesse o texto diria aquilo que ela acha que é importante no filme.

O que vocês acham?

ah! outra coisa, querem combinar um horário pra gente vir aqui e estar on line? Pq a gente anda se desencontrando e o divertido é a conversa on line. Eu mesma hoje fiquei vendo o Casseta que queria ver os BBBs lá, depois o toma lá dá cá que foi um fiasco... quem escreveu este episódio? Credo, era tão legal e foi tão sem pé nem cabeça. Depois eu vi um filme que tava passando no telecine que era em duas partes, vi a primeira ontem e hoje a parte final. Ou seja enquanto a galera bombava aqui eu tava vendo tv.. hehehehe