>> Home

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vamos atualizar isso aqui e falar de mulheres

De tanto comentar no puxadim, to ficando sem assunto pra postar! hahahah

Então, vou repetir umas coisinhas que disse lá:

1. meus favoritos, se é que os tenho, no momento são Michel e Cacau.

Cacau!?!? exclamaram alguns, eu respondi: ontem, graças à gentileza da Morganna, assisti a conversa da Cacau com a Lia e admirei muito a postura da Cacau. Leve, sem agressividade mesmo que fosse convidada para a briga, ouviu e falou, mas não se rendeu, sabia bem quem estava falando com ela. Eu admiro essa capacidade de ser educada e não se deixar provocar. (acho que é pura inveja, pq já perdi a cabeça e, consequentemente, a razão em tantas discussões...). Então, lembrei que à tarde, no puxadinho, eu mesma tinha levantado uma questão feminista: porque nós, mulheres, nunca conseguimos torcer muito por uma mulher. Muitas respostas vieram, julgando o comportamento "mulherzinha".
Eu acredito que nosso problema ainda é uma atitude conservadora, um não reconhecer o jeito de ser e fazer feminino como correto ou, pelo menos, bom. O que acaba gerando sempre uma rejeição das mulheres pelas mulheres. Se uma se comporta como um homem, é feia. Se vem de mulherzice, é histérica. Se põe os pés pelas mãos para se defender, é surtada. Se seduz para conseguir o que quer, é vadia ou galinha. Eu mesma julgo assim.
Mas decidi escolher uma mulher por quem torcer e achei que, dentre todas as que ainda estão na casa, a que mais me parece mostrar o jeito feminino de fazer as coisas é a Cacau.
Cacau faz o que quer na cama - tá, às vezes exagera -, escolheu um homem para ser seu porta-voz (quem manda é ela, mesmo que ele acredite que está mandando), sabe impor sem intimidar (coisa que a lia não sabe), sem chorar (ui, a Fernanda dá nos nervos) e sem gritar (maroca é pra matar!). Então, que a Cacau dure muito no jogo é a minha torcida.

2. Tenho pensado muito no que leva tantas mulheres a se sentirem atraídas por um tipo como o dourado.
Concordo que ele tem momentos fofos, admiráveis, etc. Tem momentos em que se mostra um cara com conhecimento e cultura. Mas tem outros em que é truculento, machista e preconceituoso.
Digamos que talvez a resposta esteja nos fatos de ser machão (parece bom progenitor), necessitado de proteção (é o que o povo que torce por ele acredita piamente, pois está sempre com medo que ele erre, diga o que não deve, reaja de forma agressiva, muitas ainda querem que a lia fique pq é aliada dele, etc, portanto desperta o instinto maternal), e honrado (no melhor estilo gaudério). essa mistura cria um tipo de homem que anda raro.

O que esse dois pedaços de pensamentos têm em comum?
Pois é, a resposta parece bem complicada.
O mundo mudou, as mulheres mudaram e homens como o Dourado se tornaram raros.
Um Dourado nunca se entenderia com uma Cacau num relacionamento.
Um Dourado só vê numa lia uma aliada, não passa pela cabeça dele namora-la.
Um Dourado daria uns pegas numa Anamara na night e não ligaria no dia seguinte (ele pode dar uns pegas na night, pergunta pra ele o que ele acha de mulheres que dão uns pegas na night)
Talvez ele namorasse uma Fernanda, que ainda é uma incógnita pra mim. Ela é chorona assim mesmo? Pq, convenhamos, também é um tipo que não se usa mais.
Assim, a gente continua com uma expectativa em relação aos homens que não combina com o nosso próprio jeito de ser.