>> Home

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E o jogo, onde está?

Tô aqui observando, lendo opiniões por ai e pensando, quem serão os peões mais importantes neste jogo? Quem será lembrado e quem vai ser esquecido? Que tipo de jogo vai se configurar neste BBB10, teremos grandes vilões? Grandes Heróis ? Que tipo de jogo vai ser este?

Pois bem acho que por enquanto o nome da edição tem sido o Dicesar. Não porque ele é um grande jogador, na verdade ele é bem escorregadio, mas por causa de suas tiradas, o seu jeito de falar. Claro ele é um show, mas ele esta acostumado a isto ne? Ser o show faz parte da essência dele. Nem todo gay é purpurina o tempo todo, mas ele passa bem perto disto.

Gosto do Dicesar, só me incomoda nele é o fato dele montar o jogo dele em cima da homofobia, o tempo todo falando disto, o tempo todo rivalizando com o Dourado como se ele fosse o culpado do preconceito no mundo? Menos né?

Mas de todo jeito, ele é um cara legal, tem um alto-atral que faria falta dentro da casa.

Existem por ai pessoas que compraram esta oposição DiCesar X Dourado, mas eu sinceramente não vejo isto não. O nosso "Orgulho Hetero" tá um tanto perdidão e com medo neste jogo, porque ele sabe que primeiro, o fato de ser ex já é um ponto contra ele. Claro que vão mirar nele, como miraram na Josi, e ele sabe disto. E tem o fato de que ele é aquele tipo de homem que é inflexivel nas suas posições. "Gayzice" não pega no ar, mas ele fica com tanto medo de confundirem ele com o lado Rosa-Choque ou de ser taxado de anti Rosa-choque que acaba não jogando e não sendo ele mesmo. Além disto fico vendo que qualquer brincadeira que ele faça já caem matando em cima dele.

Dourado não é o Dourado que a gente conhece. Não o do BBB3. Ele está sem amigos, sem espaço, encolhidinho pra ver se passa desapercebido.

Não acho que ele ganhe o programa, passa longe disto. Nem sei se seria justo que ele ganhasse, mas eu não gosto é de que criem um monstro onde não tem. Eu gosto do moço deste o 3, acho ele engraçado nas suas tosquices, não tá mais tão bonito quanto era, mas continua um charme (charme tosco, bruto, mas um charme.. hehehe). E olha que eu não sou do tipo que gosta de homens super musculosos. Acho bonito mas não é o que me chama atenção.

O único ali que vejo que consegue entender o Dourado é o Kadu, pelo menos me parece.

Quanto aos outros participantes, a primeira que me vem a cabeça como peça importante do jogo é a Tess, a menina veneno. Ela é tão pilhada no jogo em si que logo, logo vai meter os pés pelas mãos. Ela tem um Q de obcessão como tinha o Cowboy, mas muito menos inteligencia e perspicacia do que o vilão-mor. Ela não sabe observar e guardar pra si mesma, tem logo que sair falando, falando e nisto vai se auto fritando. Ela vai ter um papel importante no jogo, mas não pra ganhar.

O Penico da Menina Veneno, Michel, não cheira nem fede. Este vai ter o mesmo destino dos outros "Galegos", "Flavios"e etc do jogo. Pode ir até ali no meio mas não passa muito disto a não ser que use a estratégia de não aparecer muito pra ver se esquecem de votar nele, mas não vai ser o caso porque ele ta muito associado a Tess pra passar desapercebido.

Do quarteto do quarto do líder ainda faltam Serginho e Lia. O primeiro é um carinha muito legal, engraçado mas muito crianção ainda. Eu acho que ele pode ir longe no jogo porque os outros não o veem como ameaça por enquanto, porem se ele chega perto da final só esperando pra ver. Ele é muito oba-oba e as vezes da a impressão de que não presta atenção no jogo. Como disse a Susan do De Cara pra Lua é o próprio narciso, só vê o próprio reflexo no espelho.

A Lia eu já acho que não vai longe no jogo, caiu no paredão dificilmente fica, porque ela é uma contradição ambulante, mas é uma contradição chata. Ela "é, é, é" e "chora, chora, chora", é assim que eu a vejo. A Lia luta contra as próprias ideias. Ela gosta de aparecer mas tem medo do que vão pensar dela se ela aparecer. Ela tem medo dos outros não gostarem dela e entra numas vibes de ninguem me ama, ninguem me quer que são muito chatas e por outro lado se junta com a Tess e fica maquinando, maquinando. É chato de ver.

Agora o que é aquele Elieser? Eliezero, como estão chamando por ai. É tão sem noção que esta achando que a Claudia não saiu por causa do que ele falou no confessionário no dia da votação. Ele se acha o moço esperto, mas não tem nada de esperto. E ontem ainda teve a cara de pau de dizer pro Dourado que não ia votar nele, que o voto dele era de outro. O que? Cuma? Me poupe ne? Mentiroso não tem vez comigo é outro que sai logo logo ao contrário do que ele mesmo disse de que "Gente como nós não não sai até o meio do programa" hahahahah

A Cláudia, eu tô com pena dela, porque vão forçar a barra pra ela ficar com o Eliezero e eu não sei se ela aguenta ele até o fim do programa. Gosto da moça, mas até agora ela também não se mostrou no jogo, ainda não tenho opinião formada sobre a jogadora, mas meu "feeling" me diz que ela vai ser samambaia, uma legalzinha mas bem planta.

Eu tinha uma esperança no Alex, achei que seria uma voz inteligente ali dentro, mas ele não tem demonstrado isto. Tá engessado pelo papel de advogado, se enrola todo quando vai falar com o Bial. Achei que ele seria um jogador mas tá muito manteiga derretida, muito medroso. Acho que ele vai durar mais porque não vão votar nele, estratégia do se ninguem me vê, ninguem me vota.

A Angélica. Gosto da moça, mas acho que ela é pouco autoritária e cheia de colocar as coisas em pratos limpos. Gostei da atitude dela com a Lia no começo, mas depois a mesma atitude repetida várias vezes, colocando Serginho na parede por causa do quarto do líder e as conversas dela com o DiCesar exagerando no anti-homofobico cansam um pouco. Espero que ela, assim como o Dourado, se tornem mais flexiveis com o passar dos dias. O defeito dos dois é o mesmo!

A Maroca é meio irritante pro meu gosto, uma cópia nordestina da Lia, hahahah, por isto mesmo que as duas não se bicam muito. Não vejo nada na moça a não ser o fato de que ela fala demais e é sempre sobre ela mesma. Na verdade ela fica reafirmando pra ela mesma pra ver se ela acredita, "Sou autêntica", "Sou.. " isto ou aquilo, mas é pura insegurança. Vejo direitinho neste BBB que as pessoas caem nas próprias armadilhas de ego que elas criaram. É engraçado ver como os fantasmas saem dos armários e assombram seus donos. É assim com a gente tbm, só que nós não estamos num programa de tv e eles estão!!

A Ana Marcela sei lá, ela só dorme, será que fez curso com a Gyselle? Não sei dizer nada sobre ela, só posso dizer que ela é uma samambaia por enquanto.

O Uilliam é outro que é muito simpatico, muito legal mas também não tem uma personalidade que eu veja ali sendo centro das atenções. Parece que vai ser outra samambaia.

O Kadu é uma gracinha de gigante, mas entra no hall de samambaias. Por enquanto não vi nada nele em relação ao jogo em si. Ele é muito educado, gentil, amigo de todo mundo e prendado (Hoje eu vi ele limpando o chão da cozinha onde o Dourado derrubou um ovo!! hehehe).

A Fernanda ainda tenho que observar mais. Eu acho que se ela for esperta pode chegar perto da final. É guerreira. Aquela prova de resistência mostrou isto, mas ela ainda tem que mostrar muito mais pra chegar em algum lugar. Eu a colocaria na zona do meio entre os protagonistas e os samambaias. Acho que se eu fosse torcer por uma mulher seria por ela, mas tem muito programa ainda pra ver.

Agora a Elenita. Bom eu não gosto do jeito dela. Acho ela inteligente mas me incomoda justamente aquilo que incomoda ela mesmo. Ela é derrotista! Tá sempre com cara de quem comeu giló. Ontem o Bial deu uma bela injeção de ânimo nela, quem sabe ela realmente vire pipoca depois da ajuda, isto se ela conseguir vencer a ela mesma.

Acho que o Bial fez isto porque vê nela a possibilidade de ser uma ganhadora se ela seguir os próprios conselhos e se mostrar sem medo. A jogada dele foi a de levantar a bola dela pra ver se de repente uma intelectual ganha o BBB e acaba com o estigma de que só homens e pobrinhas ganham o jogo. É um jogo perigoso, porque se ela não virar pipoca, já posso até ouvir o discurso do Bial quando ela sair. Veremos, quem sabe eu comece a gostar dela. Nunca se sabe.

Vou criar um termometro e colocar ai do lado pra ir mudando durante o jogo. Quem está mais quente e mais gelado!!!