>> Home

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Austrália

O que eu posso dizer sobre este filme? Fiquei tentando encaixa-lo numa categoria. Tem aventura, romance, guerra, história, drama, tem de tudo um pouco.

Se eu gostei? Adorei! É lindissimo!

Se é um épico? Não sei, não consegui encaixa-lo nesta categoria. Não se parece com "E o vento levou" na minha opinião, embora tenha todos os ingredientes que um épico tem.

É um filme de um ritmo muito louco. É quase uma montanha russa, quando você pensa que vai acalmar, sobe a montanha novamente e logo você esta montanha abaixo com o vento no rosto. São duas horas e meia de filme e você não percebe passar.

A música é claro, ajuda a dar este clima. É um filme envolvente, mas não é triste tem um "qualquer coisa" ali que é alegre. Senti no filme até um ritmo a lá Moulin Rouge, o que achei estranho porque não tem nada a ver com a história, a única coisa em comum é a Nicole Kidman. Fui pesquisar e descobri que o diretor é Baz Luhrmann, o mesmo de Moulin Rouge. Estava explicada a impressão.

Outra coisa que me chamou atenção foi o sotaque dos atores. Não sei se eu me acostumei ou se eles perderam o sotaque no meio do filme, mas depois já não ouvia mais. É um jeito peculiar de se falar o inglês, muito estranho aos ouvidos.

É a história do menino Creamy (café com leite), de uma dondoca e o um vaqueiro. Uma história sobre superação, ceder, escutar, se envolver, se arriscar, assumir responsabilidades e respeitar a cultura que não é a nossa.

A única coisa que eu achei que ficou deslocada no começo do filme é que fica um pouco com cara de western americano. Prestem atenção. Acho que os americanos não conseguem conceber vaqueiros que não sejam o John Wayne. Estou falando aqui precisamente da música que ilustra a parte "rural".

É um filme com a historia maravilhosa, com uma fotografia linda, envolvente, musica idem e atores também! Como a Nicole Kidman é linda! E o nosso Wolverine nem se fala!

Pelo menos duas vezes Hugh Jackman deixa a gente sem fôlego no meio do filme. Aquela hora que você pensa "ai se é comigo"! Ele é lindo. Vamos ver se vocês vão indicar os dois momentos que eu guardei. Não vou falar pra não estragar a surpresa, como também não estou contando a história do filme porque vai ser mais legal assim. Vejam primeiro!

A pergunta que eu ficou na minha mente neste filme é tem algumas pessoas que se não existissem não fariam falta ou será que fariam? Tem personagem que a gente fica torcendo pra cair num buraco no meio do filme e sumir! Mas por outro lado são estes que precipitam os acontecimentos. Será que eles são necessários na vida da gente mesmo?

***

Nome Original : Australia
Ano : 2008
Diretor : Baz Luhrmann (o mesmo de Moulin Rouge)
Genero : Não sei!!!!
Atores : Nicole Kidman, Hugh Jackman, Brian Brown, David Wenham
Mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0455824/

***

Curiosidades sobre o filme:

- Custou 130 milhões de dólares, a mais cara produção do país.
- É uma aposta das áreas de turismo e dos produtores de cinema e televisão da Austrália para ver se conseguem alavancar o turismo no país.

Se a intenção deles era fazer com que as pessoas se interesassem pela Austrália, comigo funcionou! heheheheh Tem lugares lindos que realmente dá vontade de visitar.

Li numa entrevista do Hugh Jackman(que é australiano) que ele achou o Brasil parecido com a Austrália quando ele esteve aqui. Achei interessante.