>> Home

terça-feira, 12 de maio de 2009

DUVIDAS E CERTEZAS!!!!

Olá queridos e queridas, Então acabo de ver "DOUBT".. não nem tanto oq comentar a começar pelo elenco que por si só já é referencia de excelentes filmes, Merryl Streep, Philip Saymor... são daqueles atores que me fazem assistir a um filme na certeza de ser no mínimo bom... ( Alias deixo claro aqui que Merryl é de longe minha atriz favorita... e esta no meu filme favorito, o The best dos the best " As Pontes de Madison". "Doubt" é um filme sobre certezas, duvidas e aparências... e principalmente nos achismos... vemos algo, achamos algo, pensamos algo, concluimos algo e o pior.. espalhamos este algo.... como diz o Padre Flinn " Estraçalhamos o travesseiro com a faca, no tenhado em dia de ventania"...e depois como juntar as penas? Quantas vezes fazemos isso??? Entendo que na maioria das vezes é melhor observar a vida do outro do que lidar com a própria... NO filme a Irmã Aloisyous, no rigor do que considera ser a verdadeira forma de manter a ordem na escola, se prende a pequenos detalhes para ter certeza de algo não vai bem na relação entre o Padre e um dos seus alunos. Irmã aloisyous tem " ABSOLUTA CERTEZA' do que ocorre, e junta a isso pequenos detalhes.. Sequer se deixa envolver pelos argumentos do Padre , ou mesmo pelo conhecimento que tem da mente humana que é por si só enganadora e maliciosa! Mais como não quero transformar o post num "Spoiller", vou por em questão coisas que fazemos no dia a dia... julgamentos, afirmações, conjecturas... penas que soltamos ao ar, as vezes com um único sorriso malicioso diante de uma pergunta feita de forma capiciosa, ou mesmo do nosso silencio diante de um fato qualquer.... Eu, só posso pedir a vcs perdão, por não conseguir fazer uma analise do filme puramente técnica... eu sou assim, misturada e tudo pra mim é aprendizado , é motivo para reflexão... principalmente ( agora vai um "spoiller", a ultima frase da irmã Alouisyous, " EU TENHO DUVIDAS"!!! Nesta hora eu me peguei inteiramente complicada.. pq eu " NÃO TENHO DUVIDA ALGUMA, SÓ NÃO TENHO CERTEZA NENHUMA"... EXISTE DIFERENÇA ???? COMENTO MAIS DO FILME DEPOIS QUE VCS VEREM OK??? beijos