>> Home

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mudando de saco pra mala (praticamente, literalmente).

Bom, meninas, já ta claro meu retardo mental, não é? Fiquei obcecada pela saga crepúsculo. Antes de mais nada, o mocinho bonito da livraria me enfeitiçou, mas como disse Morganna, me apaixonei mesmo foi pelo vampiro! Comprei os três primeiros livros, já tinha assistido ao filme Crepúsculo e visto um piratão do Lua Nova q baixei na net. A qualidade era tão ruim q nem vi o filme direito, mas tinha a vaga lembrança de não ter me impressionado. Ontem, pra despistar um pouco a ansiedade, loquei Lua Nova.

Com o perdão da expressão: Cagalhos alados(by Dicésar)! Filme ruim dos infernos! (off topic: Dourado acaba de dar a liderança pra Fernanda e está indignado socando a grama).

Com a vantagem de quem já conhece a história, pude observar melhor “defeitos” especiais (os lobos me lembraram Nárnia – eu odeio esse filme), e o roteiro sofrível. A caracterização (cabelo e maquiagem) q simplesmente me tiraram o fôlego – de tão ruins. O cabelo de Jacob (o lobo) no pior aplique que já vi no cinema. Nem a peruca de Cauby Peixoto é tão vergonhosa. Alguns momentos eu poderia jurar q estava vendo um filme trash de terror, com toda a tecnologia que os anos 80 podiam prover. Tive q rir.

No entanto, o que mais me chocou foi a cena em q Edward pensa q bela morreu, e esmaga um telefone. Cenário: Rio de Janeiro. HILÁRIO o Cristo Redentor ao fundo, como um anúncio em Néon. Olhei ao redor – ele estava em uma favela? A casa de madeira, um muquifo de um quarto verde, com uma cama, algumas outras coisas q não me prenderam a atenção e uma pia presa na parede, velha e suja. O cenário era sujo. Pq um milionário estaria em uma quitinete numa favela no Rio? Ainda mais qdo o livro não menciona isso? Pura ignorância, em retratar o Brasil (ou o Rio) como se só tivesse favela mesmo?. Enfim, ficou tão evidente q estavam em estúdio q até os mais desatentos perceberiam. Não precisa vir ao Brasil só pra fazer uma cena, mas será q dava pra usar chroma-key?

Se o filme vale à pena? Vale, Robert Pattinson está nele (ai, ai...) , embora o lobo feioso tenha mais destaque. As cenas de luta, ou os efeitos especiais da cena de luta, salvam-se. São bacanas.

A escritora do livro, fiquei sabendo, é Mormom, to curiosa pra saber como ela descreveu a gravidez de Bella (até pq, esses livros são catalogado como juvenis – não sei se posso esperar putaria).

Acho que, definitivamente, ao terminar de ler Amanhecer, vou baixar true blood.